Steve Jobs. Um Ícone, Um Vencedor!

Este post é sobre um ícone, um vencedor.

Steve Jobs já é eterno por fazer parte da história da revolução dos computadores. Ele também é presente, pois hoje é considerado um dos homens mais poderosos do mundo. Empreendedor nato, criou empresas de sucesso e reconhecidas mundialmente como Apple e Pixar. Atualmente é o maior acionista de uma das maiores empresas de entretenimento, sonho de toda criança e visitada por milhares de pessoas todos os anos, a Disney.

Largar a Universidade e começar uma empresa na garagem é um sonho que muitos possuem, mas poucos são capazes de realizar. Ele enfrentou os desafios e conseguiu sair vitorioso, criando soluções geniais, movidas pelo amor que ele tem no que faz!

Nos videos abaixo em um discurso para a turma de formandos 2005 em Stanford, ele conta 3 histórias sobre sua vida, os altos e baixos, os ensinamentos, as dificuldades, os sucessos.

Demais, não?

Pra todo esse povo foi a melhor e mais curta aula que tiveram em todos os anos na faculdade.

Muitos são os ensinamentos sobre a vida de Steve Jobs nestes quase 20 minutos de vídeo. Dentre eles são 6 os que eu destaco:

  1. O diploma é apenas um documento. O que realmente importa é o que você faz com a sua vida. Todos somos iguais, o que nos diferencia são as oportunidades, mas acima de tudo o que fazemos com elas;
  2. Nunca devemos nos acomodar. Por mais que a situação seja favorável e principalmente, se for desfavorável. Devemos sair de nossa zona de conforto e buscar sempre algo para melhorar nossas vidas e as vidas das pessoas que nos cercam;
  3. Nos momentos de crise é que se criam as melhores soluções para os problemas, principalmente quando nós acreditamos em nós mesmos e gostamos do que fazemos;
  4. Não desperdice seu tempo vivendo a vida de outra pessoa. Não viva em função do pensamento de outras pessoas. Seu tempo é limitado;
  5. Tenha coragem em seguir seu coração e intuição;
  6. “Stay hungry, stay foolish”. Se você sempre está com fome, seu desejo é insaciável, nunca desista do que você realmente quer, tenha ambição em sua vida. Seja tolo, vá atrás de conhecimento, existe sempre algo a aprender, busque informação. Você vai crescer, evoluir como pessoa.

Ele deveria ser brasileiro, não desistiu apesar das dificuldades.

Este sim é um exemplo a ser seguido!

Sobre decheers

Autor: Formado em Economia pela FAE Business School. Meu nome é André Marques a.k.a. Dé Cheers, nasci em 1981. Sou formado em economia pela FAE Business School. Sou torcedor do Sport Club Corinthians Paulista, o Timão. Viciado em Oasis, The Smiths e atualmente ouvindo música índie. Me considero divertido, aventureiro, criativo e mente aberta. Gosto de novidade. Não perco um episódio de LOST, sou capaz de assistir uns 10 em sequência. Comecei a acompanhar HEROES, mas já parei com a droga. No momento ENTOURAGE está no período de experiência. Me chame para ir ao teatro, mas nunca para ver Lago dos Cisnes. Odeio musicais. Durmo no cimena, por isso sou boa companhia, já que não faço comentários durante o filme. Minha empreitada no mundo da Blogosfera com o Livre Iniciativa está voltada a assuntos aleatórios como economia, fotografia, biografias, gastronomia, música, cinema, livros, e o que me der vontade. Sou muito fã do estilo Ruy Castro de escrever. Este é um blog pessoal, que expressa apenas o meu ponto de vista, sobre os diferentes assuntos aqui abordados. Um abraço e boa leitura, Dé Cheers Ver todos os artigos de decheers

3 respostas para “Steve Jobs. Um Ícone, Um Vencedor!

  • Jonas

    Fantástico…
    Eu não tinha idéia de como foi a vida de Steve Jobs. Recentemente assisti ”Piratas do Vale do Silício” (recomendo) Por tal motivo busquei mais informações sobre ele e encontrei seu blog.

  • Fab

    Steve é um dos meus ídolos, o cara é foda realmente… Tudo que ele toca se torna ouro.
    A Pixar é demais, Toy Story que o diga. Depois dele os filmes de animação nunca mais foram os mesmos.
    O designe dos pcs Mac, o ipod, o iphone, e recentemente o ipad. Ele consegue criar tendências, belos aparelhos que fazem com que a gente tenha vontade de adquirir.
    

  • decheers

    Pena que mais da metade dos formandos parece não ter entendido o discurso do mestre Steve, já que não paravam de sorrir, como se ele estivesse contando um romance que no fim deu certo.
    No caso de vida dele deu certo sim, mas foi porque ele correu atrás de tudo o que quis, mudou posturas, confiou no instinto, foi atrás da intuição e não se deixou levar pelo externo. Fez com que seu redor se transformasse a partir de seu interior.

    Semântica.
    Conquiste o mundo sem perder/vender sua alma…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: