Você Faz a Diferença?

O que cinema e música tem em comum? Muitas coisas você pode dizer. Uma música pode ser contada através de um curta metragem, tornando-a mais inesquecível como é o caso do clip Take On Me – A-ha.

Da mesma forma que a trilha sonora dos filmes é muito importante para compor toda a trama. Ambos caminham juntos.

O Filme Avatar custou 13 anos para ficar pronto. Toda esta espera para atingir algo nunca antes visto no cinema, segundo o diretor Cameron.
Chinese Democracy, o tão esperado disco do Guns sofreu o mesmo processo, foram longos anos em busca da perfeição.
O que eles buscaram em comum?

Fazer a diferença.

Com a entrega do Oscar 2010 todos esperavam que Avatar levaria várias estatuetas, incluindo a de melhor filme, o que não aconteceu. Da mesma forma, o CD do Guns recebeu muitas críticas por não ser a tão aclamada obra prima do rock.
Eu provei das duas fontes e digo que são excelentes trabalhos, porém não os considero os melhores, não entram no meu top 10. Ambos possuem seus pontos altos, e suas chatices.
Cameron é considerado o diretor que arrasta multidões aos cinemas, gerando lucro para indústria cinematográfica (havia feito o mesmo com Titanic, mais de uma década atrás). Axel Rose e seu Guns já venderam mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo, sendo uma das mais famosas bandas de rock de toda a história da música. São casos que atingiram o sucesso em algum determinado momento, porém não conseguiram manter este sucesso por todo o sempre.

Seth Godin num recente post em seu blog fala exatamente sobre o tema, o que cabe como uma luva em nossas vidas de meros mortais.

Você não consegue se manter no topo o tempo todo, fazer a diferença o tempo todo. Ninguém consegue ser um Rockstar, superstar, viver uma boa fase eternamente.

Porém existe algo que você pode fazer. Faça a diferença em apenas 5 minutos, todos os dias.

5 minutos para escrever um post em seu blog que transmita uma mensagem que agregue algo legal para as pessoas, que vai dar aquele estalo. -Opa, preciso mudar isso aqui em minha vida.

5 minutos para um ato de generosidade.

5 minutos para levantar o astral de uma pessoa que está passando por maus momentos.

5 minutos para ensinar algo, ou dar um outro ponto de vista.

5 minutos para dizer verdades, ou ouvir verdades.

Não faça a diferença o dia todo. Seja a diferença em apenas 5 minutos todos os dias, realizando algo excepcional, algo realmente notável.

Se você o fizer por apenas 5 minutos, já será o suficiente e fará a diferença em sua vida e na vida de alguém.

Sobre decheers

Autor: Formado em Economia pela FAE Business School. Meu nome é André Marques a.k.a. Dé Cheers, nasci em 1981. Sou formado em economia pela FAE Business School. Sou torcedor do Sport Club Corinthians Paulista, o Timão. Viciado em Oasis, The Smiths e atualmente ouvindo música índie. Me considero divertido, aventureiro, criativo e mente aberta. Gosto de novidade. Não perco um episódio de LOST, sou capaz de assistir uns 10 em sequência. Comecei a acompanhar HEROES, mas já parei com a droga. No momento ENTOURAGE está no período de experiência. Me chame para ir ao teatro, mas nunca para ver Lago dos Cisnes. Odeio musicais. Durmo no cimena, por isso sou boa companhia, já que não faço comentários durante o filme. Minha empreitada no mundo da Blogosfera com o Livre Iniciativa está voltada a assuntos aleatórios como economia, fotografia, biografias, gastronomia, música, cinema, livros, e o que me der vontade. Sou muito fã do estilo Ruy Castro de escrever. Este é um blog pessoal, que expressa apenas o meu ponto de vista, sobre os diferentes assuntos aqui abordados. Um abraço e boa leitura, Dé Cheers Ver todos os artigos de decheers

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: