Abaixo-assinado Contra Salários Abusivos de Políticos

Recentemente eu fiz um post a respeito da questão dos impostos aqui no Brasil, e o que o Governo faz com nosso dinheiro.

Ficar indignado, todos ficam. Mas balançar a cabeça e falar palavrões é pouco. Devemos agir de alguma forma. Mas como?

Um abaixo-assinado que está correndo na internet, faz com que possamos expressar nosso descontentamento com esta cambada de políticos ladrões e corruptos e assim, nosso poder de democracia pode ser colocado em prática. Ele é de autoria de Roger Moreira, integrante da banda Ultraje a Rigor, que canta “A Gente Somos Inútil”.

Não seja inútil, fique indignado com o texto abaixo e participe:

À Nação Internauta Brasileira

O governador e candidato a presidente José Serra nos deu uma oportunidade inédita e acredito que devamos aproveitá-la: ele agora tem um perfil no Twitter (@joseserra_) e lê pessoalmente tudo que lhe escrevem. É a primeira (e talvez única) vez que um candidato a presidente torna-se acessível de maneira direta aos seus eleitores.

Nós, internautas brasileiros, somos uma minoria do eleitorado, mas somos formadores de opinião. Em toda eleição, os candidatos costumam prometer saúde, transporte, moradia, emprego e educação. Não tem como errar, é o que todos querem. Mostram exemplos do que foi feito como a endossar suas promessas. Pouco importa se não dizem como vão conseguir isso. No final das contas, qualquer problema resume-se a uma única coisa: dinheiro. Bem, duas coisas, dinheiro e a administração desse dinheiro. E nós temos dinheiro.

Uma coisa ninguém promete e é disso que quero falar. Caso concordem comigo (e acredito que todos concordarão) peço que endossem esse abaixo-assinado e não desperdicem essa chance.

Não há nada mais humilhante e vexatório que saber que a burocracia que emperra nosso país permite que políticos, juristas, empresários e muitos outros ligados ao poder desviem nosso dinheiro para seus bolsos. Todos nós trabalhamos honestamente e gastamos de 3 a 4 meses de nosso salário com impostos. Temos que pagar por nossa condução, alimentação, viagens, empregados e tudo mais. É revoltante que políticos (principalmente) ganhem salários muito maiores do que a média da população e ainda tenham verbas para transporte, representação, viagens e o resto. Ou seja, um salário limpo mais suas despesas sobejamente cobertas. Como se não bastasse, são praticamente inatingíveis quando cometem qualquer tipo de crime. Imunidades de todo tipo, CPIs que não dão em nada, amigos no poder, etc. Além disso, não há nada que possamos fazer para mudar a situação, já que eles mesmos ditam as regras e fazem as leis, que sempre os favorecem. Só nos resta votar, de forma obrigatória. Nem anular o voto faz qualquer diferença. Aproveitando a oportunidade de ser ouvido, sugiro que iniciemos um movimento no sentido de mudar esta situação.

Governador José Serra, os abaixo-assinados queremos que inclua em sua plataforma planos de reduzir os salários destes que são (embora ninguém lembre) nossos empregados e cortar totalmente os privilégios que o resto de nós não tem. Talvez até diminuir o número de vereadores, deputados e senadores. Queremos também uma simplificação e informatização da burocracia nacional de forma a evitar desvios de dinheiro e mostrar com mais clareza os destinos de nosso dinheiro. Queremos, em suma, ser um povo civilizado e honesto, ciente de que nosso dinheiro servirá para melhorar nossa vida e nosso país e não para sustentar canalhas que deveriam estar na cadeia ou boas-vidas que não fazem nada.

Eu fiz a minha parte, assinei e estou divulgando.

Não seja inútil. Faça a sua parte.

Assine aqui: Abaixo-assinado Contra Salários Abusivos de Políticos


Sobre decheers

Autor: Formado em Economia pela FAE Business School. Meu nome é André Marques a.k.a. Dé Cheers, nasci em 1981. Sou formado em economia pela FAE Business School. Sou torcedor do Sport Club Corinthians Paulista, o Timão. Viciado em Oasis, The Smiths e atualmente ouvindo música índie. Me considero divertido, aventureiro, criativo e mente aberta. Gosto de novidade. Não perco um episódio de LOST, sou capaz de assistir uns 10 em sequência. Comecei a acompanhar HEROES, mas já parei com a droga. No momento ENTOURAGE está no período de experiência. Me chame para ir ao teatro, mas nunca para ver Lago dos Cisnes. Odeio musicais. Durmo no cimena, por isso sou boa companhia, já que não faço comentários durante o filme. Minha empreitada no mundo da Blogosfera com o Livre Iniciativa está voltada a assuntos aleatórios como economia, fotografia, biografias, gastronomia, música, cinema, livros, e o que me der vontade. Sou muito fã do estilo Ruy Castro de escrever. Este é um blog pessoal, que expressa apenas o meu ponto de vista, sobre os diferentes assuntos aqui abordados. Um abraço e boa leitura, Dé Cheers Ver todos os artigos de decheers

45 respostas para “Abaixo-assinado Contra Salários Abusivos de Políticos

  • Jonathas

    É um absurdo sermos o país que mais paga impostos e ver nosso dinheiro ser empregado no luxo de alguns indivíduos egoístas =P

  • Luiz Antonio Andre

    Excelente iniciativa. Já assinei.

    Abraços

  • SHIRLEI

    MUITO LEGAL VOU ASSINAR…

  • Antonio Matioli

    ja assinei com todas as letras valeu

  • jairo

    Vou assinar pode contar comigo!!

    up!!

  • marcus

    muito boa a iniciativa do abaixo-assinado!

  • Groo

    Bem, em primeiro lugar duvido que o Serra realmente leia o que escrevem no Twitter que ele criou…sei que não é o foco, mas não poderia deixar de comentar isso.🙂

    Bom, eu acho a iniciativa válida, embora eu não acredite muito em abaixo-assinados, mas já é alguma coisa. Eu acho que é justamente essa parcela mais instruída e que lê um pouco mais é que deveria fazer um trabalho de “formiguinha”, o “corpo-a-corpo” como fazem os políticos: nas conversas em quaisquer situações incluir a política e tentar conscientizar as pessoas a ao menos saber da vida pública do candidato que pretende votar ( 2010 está aí). Temos como saber isso, falta organizar, orientar, motivar.

    E a partir daí cobrar posturas mais interessantes de nossos parlamentares, como reduzir os salários e as verbas que eles tem.

    abs!

  • Fábio Flora

    Às vésperas da Copda do Mundo de 2014, temos de estar ligados no que farão com o dinheiro público. Levantar um estádio de 400 milhões em cidade que não tem futebol de alto nível, torcida etc. não me parece um investimento sério. Alguém vai sair lucrando, e não vai ser a população…

  • everaldoygor

    O que vai acontecer…
    O serra usar como um ganho político com essa situação, portanto ao divulgar o nome do candidato, está fazendo campanha para o mesmo…

  • João Albino Rossi

    Louvável iniciativa, prejudicada por fazer alusão ao Serra, que ao meu ver não é lá essas coisas.

  • Raphael

    Belo blog e belo post, meu caro.
    Abraços e bons caminhos.

    http://www.raphaelmuniz.blogspot.com

  • Megumi

    Estou assinando nesse momento. Parabéns por passar a mensagem adiante.

  • rayosdeluna

    Assino embaixo e parabéns pela iniciativa, realmente devemos tomar goles de consciência e fazermos a nossa parte! Votando!!
    Se puder da um pulinho lá…
    http://www.tocou.blogspot.com

  • Mimi

    Um país que nao tem dinheiro pra nada, para a sáude e nem para a alimentação, e mesmo assim vai gastar bilhões em uma copa do mundo, nao me surpreende mais em nada!!

    parabéns pela iniciativa, vamos pelo menos deixar a nossa coinciência limpa!

    vlw.

    bjos

  • Gargalhahada

    É uma boa iniciativa, mas devemos or além. Eu mesmo me considero um analfabeto político, e creio que o primeiro passo seja estudarmos muito, a história do nosso país, etc. A educação é a base de uma reforma. E podemos fazer por nós mesmos.

    abrç
    Pobre Esponja

  • Vini

    Já estou participando do abaixo assinado. Boa iniciativa.

  • decheers

    Leia a resposta do Governador José Serra ao abaixo-assinado:

    http://roxmo.blog.uol.com.br/

  • rayosdeluna

    Olá, vim retribuir a visita ao tocou! Bom saber que foi tocado pelo texto, é muito bom poder interagir nessa blogosfera!
    Abraços e ótimo fim de semana!

    Raiana
    http://www.tocou.blogspot.com

  • BITTER480

    acho q pra resolver o problema da desigualdade social no Brasil tinha que comecar cortando o salario dos politicos.
    Se politico fosse cargo sem remuneracao seria bem melhor pois eles so querem msm o salario e o povo passar fome!!!

  • Wander Veroni

    Bom, tenho as minhas dúvidas se o Serra realmente lê esse Twitter ou qualquer mensagem que o eleitorado envie. Já fui assessor de imprensa de político e sei que isso não acontece, pq eles não tem tempo mesmo. Bom, cada caso é um caso, né!

    Mas tudo bem, a iniciativa é interessante. Contudo, o povo precisa saber que pode criar projetos de leis e atuar diretamente no Congresso ou na Assembléia Legislativa do seu Estado. Basta procurar informações e verás que não estamos tão reféns dos políticos quanto imaginamos.

    Abraço

  • Pamella

    Muito interessante o seu blog
    Abordou um assunto muito importante
    Parabéns.

  • rogeriosilva

    realmente e um absurdo oke eles ganham…

  • FAGGH®

    Opa! muito bom o blog e estamos ae

  • Saci Pirata

    Bizarro esse salário!
    Abração do Saci😀

  • ve

    DEMAIS, MUITO LEGAL

  • Breno Bastos

    Manifestações desse tipo podem ajudar!

  • Ana Paula Moreira

    Com certeza vou assinar. Temos que aproveitar a internet para divulgar bastante esse tipo de manifestação. Parabéns pela iniciativa.

  • DOUG

    assinar?mas é a minha maior certeza!so falta esfregar na cara daqueles safados sem vergonha,caras de pau

  • Patricia

    Quando isso irá termina ?? Eu odeio ser brasileira tenho vergonha de tudo no Brasil, na minha opinião , Brasil não possui moral em nada, porque eles Governantes e Políticos não vão experimentar do seu próprio veneno. Exemplo:
    Usar um Hospital Público que eles mesmo dizem que é Maravilhoso
    Pedir Aposentadoria , o que é muito rápido e JUSTO
    Usar um ônibus ou trem que por sinal o preço é bem generoso ao padrão do nível A
    Fazer uma bela compra mensal no supermercado, que por sinal podemos comer de um bom queijo e uma carne de primeira
    Porque eles não colocam seus filhos netos sobrinhos nas suas próprias escolas públicas
    Tudo isso e tudo mais um pouco que eles insistem Dizer que e bom

  • bigodejose@yahoo.com.br

    todos voces que assinaran este manifesto nao deixe que fica parado nao vamaos todos ao congresso critar porque isto e uma aberreçao crato

  • Fernando Fernandes

    UMA TEMÁTICA À PARTE… Perdoem-me mas não a posso deixar passar despercebida.
    Trata-se de uma mensagem dirigida a todos os portugueses interessados em mais justiça, mais transparência, mais exigência na dedicação e empenho na por parte dos Políticos Portugueses na construção de um país mais justo.
    Numa época em que cada vez mais se fala na necessidade de avaliação de todos, o exemplo deve começar por cima, isto é, pelos próprios políticos, únicos “empregados” que devem servir o Povo Português, mas que decidem o seu próprio salário.
    Vamos nós determinar quanto podem receber. Eles são nossos funcionários… E foram candidatos porque quiseram…
    Por isso, está online uma petição que valerá a pena… Basta que os portugueses queiram que seja uma realidade… Não há mais lugar para ataque aos vencimentos dos políticos se esta petição morrer pelo caminho. Chegou a HORA DA VERDADE… Vamos colocar os políticos AO SERVIÇO DO PAÍS e não a SERVIREM-SE DO PAÍS.! Leiam… Petição Por Políticos Mais Responsáveis.
    Se é contribuinte neste país e sente-se “assaltado” ou simplesmente “escandalizado” com o que se paga como salário e ajudas aos políticos? Vamos colocar uma ordem nisto… Que os que servem o povo sejam reconhecidos pelo que fazem… avaliados e como tal, merecedores do que recebem… Está uma petição on-line disponível.
    Aqui fica o link da Ler a Petição “Por Políticos Mais Responsáveis”. . Por favor, leia a petição até ao fim… Cremos que vale a pena! Para assinar, existe um botão que abre a janela ou então, volte aqui e escolha Assinar a Petição “Por Políticos Mais Responsáveis”..
    Este é um assunto diferente do tratado. Mas creio que merece ser divulgado… Perdoem-me este pequeno abuso…
    Não Calarei A Minha Voz… Até Que O Teclado Se Rompa !

  • Arnold Souza

    Muito louvável tal iniciativa.Acrescento,um comentário um pouco otópico por eles serem os próprios Legisladores, que deveria ser criada uma Lei em que o político pego em corrupção não fosse preso(Cadeia, na minha concepção,é para criminosos violentos),e sim que fosse confiscados todos os seus bens,mesmo os adquiridos antes de ingressar na carreira pública.Tudo bem,meus amigos,sei que é sonhar demais.Porém, tem que chegar um dia que teremos que nos rebelar e dar um basta nessa sujeira que existe na política…
    Ah,confesso que também não gostei da alusão ao candidato do PSDB.

  • Denison

    Muito bom esse abaixo assinado vou assinar

  • rene ribeiro

    cliquei no abaixo assinado e deu erro de pg… outros sites tbm ocorreu amesma coisa……..?????????? quero fazer parte deste abaixo assinado e divulgar tbm… e agora ???????????????/

  • Dr.Denilson Forato

    NOTA DE REPUDIO AO AUMENTO DE SALARIO DOS POLITICOS DO BRASIL

    A Câmara aprovou na tarde desta quarta-feira (15/12/2010) o projeto de decreto legislativo, de autoria da Mesa Diretora da Casa, que equipara os salários de presidente da República, vice-presidente, ministros de Estado, senadores e deputados aos vencimentos recebidos atualmente pelos ministros do Supremo Tribunal Federal: R$ 26.723,13. A matéria foi aprovada simbolicamente. O texto será imediatamente remetido ao Senado, para tentar votá-lo ainda hoje. Por se tratar de decreto legislativo, o projeto precisa apenas ser aprovado nas duas Casas do Congresso, e não há necessidade da sanção do presidente da República.
    Os novos salários entram em vigor a partir de 1º de fevereiro. O impacto financeiro nos dois poderes – Legislativo e Executivo – ainda estão sendo calculados. Mas só na Câmara estima-se que o aumento nos subsídios dos deputados (na ativa e aposentados) será de cerca de R$ 130 milhões.

    Atualmente, deputados e senadores têm subsídios de R$ 16,7 mil. Presidente e vice recebem salário mensal de R$ 11,4 mil e ministros de Estado, R$ 10,7 mil. Os reajustes variam de 62% a 140%.

    Há ainda o efeito cascata da medida nas assembleias legislativas nos estados, já que a Constituição estabelece que os deputados estaduais devem ter subsídios equivalentes a 95% dos recebidos por deputados federais. Para aumentar os seus salários, os deputados estaduais também terão que aprovar projetos nas respectivas assembleias.

    Esse projeto amplia o abismo entre o Parlamento e a sociedade. É advocacia em causa própria. O percentual de 62% para os parlamentares e mais de 130% para presidente e ministros, diante da realidade brasileira, é evidentemente demasia.

    Vamos mostrar a indignação do povo brasileiro quanto ao autoritarismo evidente na manipulação do orçamento e dos recursos provenientes de arrecadação de impostos e cofres públicos.

    Dr. Denilson Forato
    economista

  • francisca becker

    Como posso assinar contra este abuso dos politicos? Estou vendo que o governo mal entrou e ja estao censurando a opiniao do povo.

  • Propaganda Gratuitaa PSDB

    olha intensão muito boa o que matou foi a merchandagem ao candidato Serra PSDB, isso é pra revindicar ou fazer propaganda politica?

    Brincadeira o pessoa fanatico não sabem diferenciar as coisas

  • ANDREIA

    Acho um absurdo o salario abusivo dos policos, ganhamos mal e trabalhamos muito, eles não trabalhão e ganham verdadeiras fortunas, estou me perguntando porque um pais grande como o Brasil deixa isto acontecer, quando nos brasileiro vamos tomar uma atitude e fazer como o povo do oriente medio que derrubou verdadeiras ditaduras, será que somos tão fracos que não somos capazes de mudar isso? onde estão os nossos estudantes que moverão o brasil na epoca da ditatura, será que nos esquecemos que temos o direito de brigar por aquilo que queremos?

  • Ilson mohr

    Boa Noite hoje quando ouvi na radio cbn sobre este abaixo assinado fique muito contente pois nem tudo esta perdido neste pais.
    Mas eu gastaria de saber se não tem como anexar neste abaixo assinado algo como lei para os Deputados Federal e Estadual e vereadores não se reeleger mais de 3 vezes e tambem exigir pelo menos o ensino medio completo para poder se candidatar a cargo publico.

  • disnei torres

    ninguem aguenta mais, todo dia um escándalo diferente. sera que éles viveriam com esse salário de miseria?

  • Nay

    https://www.facebook.com/events/183530351774509/

    Vamos nos movimentar gente! vote nulo apoie essa ideia!

  • Jean

    Boa tarde !

    Primeiramente, Parabens pela iniciativa !! Gostaria de fazer minha parte, mas não consigo acessar o link. Esta desativado mesmo ? ou ja foram assinaturas o suficiente ? ou não deu em nada ??
    Abs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: