8 ou 80

Quem já não ouviu falar de histórias com soluções mirabolantes para resolver problemas aparentemente simples? A mais famosa delas envolve a NASA, e o desejo de usar canetas que escrevessem nas condições mais adversas em suas missões espaciais. Os engenheiros projetistas, com a cabeça no espaço e muitos dólares investidos, fizeram com que a Anti Gravity Pen saísse e escrevesse no papel. Um simples lápis bem apontado já resolveria o problema. A história é interessante, dizem até que não passa de uma lenda. Como o Marcos Pontes não é meu tio, vou continuar com essa dúvida.

Lenda ou não, você mesmo ja deve ter presenciado algo parecido. Dias, meses, anos, e muito dinheiro investido onde muitas vezes a simplicidade aliada ao baixo custo já seriam suficientes.  Abaixo está um vídeo abordando este tema, em que um palestrante fala justamente sobre um caso verídico que ocorreu no Brasil. 

O que podemos tirar de conclusão, é que nem sempre o uso de tecnologia de ponta, elevados gastos em pesquisa e vários gênios debruçados sobre um projeto são a melhor saída para solucionar problemas. A solução pode estar na experiência de vida de cada um, de forma a resolver tudo com simplicidade, eficiência e principalmente bom senso.

Pra que facilitar se podemos complicar?

 

E antes que eu me esqueça, encontrei pra vender no Mercado Livre a tal caneta da NASA.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82578991-_JM

 

Músicas ouvidas durante o postNew Order – Bizarre Love Triangle; Regret; Waiting For The Sirens Call; Love Vigilants; Turn; Crystal; Blue Monday; These Days; The Perfect Kiss; Temptation; Love Will Tears Will Apart; Guilt is a Useless Emotion (Destaque para todas).

Sobre decheers

Autor: Formado em Economia pela FAE Business School. Meu nome é André Marques a.k.a. Dé Cheers, nasci em 1981. Sou formado em economia pela FAE Business School. Sou torcedor do Sport Club Corinthians Paulista, o Timão. Viciado em Oasis, The Smiths e atualmente ouvindo música índie. Me considero divertido, aventureiro, criativo e mente aberta. Gosto de novidade. Não perco um episódio de LOST, sou capaz de assistir uns 10 em sequência. Comecei a acompanhar HEROES, mas já parei com a droga. No momento ENTOURAGE está no período de experiência. Me chame para ir ao teatro, mas nunca para ver Lago dos Cisnes. Odeio musicais. Durmo no cimena, por isso sou boa companhia, já que não faço comentários durante o filme. Minha empreitada no mundo da Blogosfera com o Livre Iniciativa está voltada a assuntos aleatórios como economia, fotografia, biografias, gastronomia, música, cinema, livros, e o que me der vontade. Sou muito fã do estilo Ruy Castro de escrever. Este é um blog pessoal, que expressa apenas o meu ponto de vista, sobre os diferentes assuntos aqui abordados. Um abraço e boa leitura, Dé Cheers Ver todos os artigos de decheers

13 respostas para “8 ou 80

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: