A Crise Segundo Albert Einstein

O físico alemão Albert Einstein é um grande exemplo de superação. Aos 3 anos de idade apresentava dificuldades em se comunicar. Na primeira tentativa em ingressar na universidade, acabou reprovado. Mesmo sendo aluno acima da média, era considerado mais lento que os colegas de sala na resolução de problemas matemáticos. Dizem até que reprovou na matéria que mais tarde iria consagrá-lo com um prêmio Nobel. Como no livro Pai Rico Pai Pobre, Einstein sofreu influência positiva de um jovem estudante de medicina, o que suscitou no garoto de 10 anos o gosto pela leitura de obras mais elaboradas. Sua mente brilhante não estava somente voltada a cálculos matemáticos, o que pode ser demonstrado em sua opinião a respeito dos momentos de crise:  

“Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo, sem ficar superado.”

 

A superação, é importante em todos os obstáculos.

A superação é importante em todos os obstáculos.

 

“Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência. O incoveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e as soluções fáceis. Sem crise não há desafios. Sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la.” 

Albert Einstein

 

Sobre decheers

Autor: Formado em Economia pela FAE Business School. Meu nome é André Marques a.k.a. Dé Cheers, nasci em 1981. Sou formado em economia pela FAE Business School. Sou torcedor do Sport Club Corinthians Paulista, o Timão. Viciado em Oasis, The Smiths e atualmente ouvindo música índie. Me considero divertido, aventureiro, criativo e mente aberta. Gosto de novidade. Não perco um episódio de LOST, sou capaz de assistir uns 10 em sequência. Comecei a acompanhar HEROES, mas já parei com a droga. No momento ENTOURAGE está no período de experiência. Me chame para ir ao teatro, mas nunca para ver Lago dos Cisnes. Odeio musicais. Durmo no cimena, por isso sou boa companhia, já que não faço comentários durante o filme. Minha empreitada no mundo da Blogosfera com o Livre Iniciativa está voltada a assuntos aleatórios como economia, fotografia, biografias, gastronomia, música, cinema, livros, e o que me der vontade. Sou muito fã do estilo Ruy Castro de escrever. Este é um blog pessoal, que expressa apenas o meu ponto de vista, sobre os diferentes assuntos aqui abordados. Um abraço e boa leitura, Dé Cheers Ver todos os artigos de decheers

24 respostas para “A Crise Segundo Albert Einstein

  • Fabiana Borges

    nossa- brilhante! isso : ” a verdadeira crise- é a crise da incompetência!- e claro, crise gera aprendizado- aprendizado gera mudança de comportamento- o q significa ” não repetir os mesmos erros” -melhorar- Isso é evolução não é?

  • jÉSSICA

    “…É na crise que aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la.” Perfeitoooooo/Magnifico seu post!

    PARABÉNS/

  • Hugo

    Einstein é fera mesmo, pena que tem muita coisa nele que nao concordo, mas a inteligencia dele é incomparavel

  • Beline

    Essa ‘e a m’axima dos empreendedores modernos.

  • jude1991

    Incrivel e genial, como o proprio Einstein!

    http://www.casadobesouro.blogspot.com

  • Francisco

    Em parte o velho está certíssimo. Em muitos casos, nada é melhor para o ser humano do que a angústia e a crise (seja interna ou não).
    Mas afirmar que sem crise a vida entra numa triste rotina já acho exagero. Estive em Oslo e vi que isso não se aplica a países escandinavos.
    Mas Albert é Albert, e quando ele falava convinha ouvir.
    Abraços.

  • Millena

    A Crise é boa para dar uma sacudida nas pessoas e fazê-las reavaliar uma série de coisas em suas vidas.
    Parabéns pelo blog.
    Se puder,visite o meu.
    TE CUIDA!! bOM FIM DE SEMANA PRA TI!

  • Saulo

    Nossa, eu não sabia que eu Albert Einstein tinha mente “fechada” e se superou.

    E essas palavras dele, perfeitas. Tô sem palavras depois de lê isso.

    Grande Einstein.

    Belo post! Abraço.

    Visite-me!

    http://saulolopes.blogspot.com

  • luiz

    nossa brilhante,
    eu tinha visto a propaganda na tv,
    mais não sabia d td isso,
    muito bom

    se puder
    http://sonabrisa.nomemix.com/

  • Juliana Pires

    Perfeito! São nas dificuldades que surgem as idéias, a força, quando tudo está bem, parece que a nossa mente “relaxa” um pouquinho, é preciso que aconteçam crises (em qualquer área de nossa vida, não somente na área financeira) para que a gente sacuda o esqueleto e façamos mudanças positivas na nossa vida. A crise é uma benção.

    Beijos

  • Raquel

    Tinha visto essas frases no SBT… Não sabia que ele era meio lerdinho^^.Ótimo post, beijos.

  • Emilia

    Dé,

    que coisa deliciosa encontrar seu comentário no meu cantinho! Obrigada pela visita.
    Você falou a palavra chave. Renovação é meu lema. Não dei uma guinada na minha vida à toa. Tenho muita coisa pra fazer, mesmo com essa “idade” pesando sobre os ombros ( mas “sem crise”…rs). Talvez seja meu maior obstáculo, mas não vai me impedir de estudar o que não estudei, de conquistar as coisas que sonhei. Motivação eu tenho de sobra. Me espelho na força das suas palavras, e acredito que há sempre um lugar precisando do nosso potencial. Melhor ainda é conhecer, nessa jornada, pessoas tão talentosas como você.
    Obrigada pela força!

  • Bruninho

    Viva ao meu tio

    \o/

  • Fanny

    sii muy interesante tu blog.!! superarnos es el deseo de luchar por las oportunidades que la vida nos da y Albert Einstein es una de las personas mas influyentes..

  • Fer

    Oi Dé

    A crise realmente acaba sendo uma oportunidade para mudarmos seja no sentido de superação, de sobrevivência, de adaptação e é claro, isso nos faz evoluimos seja ela em qquer adversidade que a vida possa nos oferecer.

  • Avassaladoras Rio

    Querido amigo avassalador…
    De fato, Einstein é um excelente exemplo para superação… Gosto de falar do ideograma que tm o mesmo desenho e significa ao mesmo tempo “Crise” e “oportunidade” dependendo do constexto colocado… os orientais sempre viram dessa forma..
    Nos abrasileiramos as coisas e batizamos de plano “b”.
    não tão filosofico mais funciona.

  • Léia

    Einstein tem a palavra…sabe diferenciar tudo

  • osvaldo marques

    Parafraseando o próprio Einstein, “digam-me o que é crise e vos direi se ela existe”. Muito bom texto. Oportuno.

  • Investindo em Ações « Livre Iniciativa Blog

    […] em Ações By decheers Atualmente, o assunto crise está na moda. O mercado de ações passou de um investimento promissor, que proporcionava ganhos […]

  • Franklin Orrú

    Genial…. simplesmente genial….

  • Prós e Contras da Fusão Sadia-Perdigão « Livre Iniciativa Blog

    […] ângulo da empresa, muitas destas antes em crise e a beira da falência, a fusão passa a ser a melhor alternativa de sobrevivência num ambiente concorrencial. Estas se […]

  • Os números de 2010 aqui no Livre Iniciativa Blog « Livre Iniciativa Blog

    […] A Crise Segundo Albert Einstein março, 2009 21 comentários 5 […]

  • carmo

    é ou não verdade k a necessidade aguça o engenho???aproveitemos então o exemplo de Einstein!!!

  • Raimundo Nonato

    Alguém conhece a referência bibliográfica dessa citação do Einstein?
    Estou escrevendo minha tese de doutorado e gostaria de referenciá-la.
    Sem isso não poderia utilizá-la.
    Agradeço quem puder enviar para o endereço rnonato2009@gmail.com.
    Abraços a todos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: