Vício de Blogar

Pesquisando nos Blogs, encontrei um post muito interessante de 2003, intitulado “Velharia Reciclada – O Blog lhe começa a fazer mal quando…” É justamente o que ocorre quando a pessoa fica viciada em blogar. Vou postar o que a autora Alê Félix escreveu:

O blog começa a lhe fazer mal quando…

-As pessoas perguntam como foi seu dia e você diz para lerem no blog;

-Deixa de sair com os amigos para ler comentários;

-Cria um personagem fictício para comentar no próprio blog;

-Comenta em vários blogs qualquer coisa, só para fazer propaganda do seu;

-Dá reload no blog várias vezes para ver se aumenta o número de visitas no contador;

-Só escreve sobre assuntos que vão lhe render visitas através dos sites de busca;

-Nunca leu um livro, mas acha que pode escrever alguns;

-Acha que um dia pode concorrer à Academia Brasileira de Letras;

-Fica arrasado com críticas e nem consegue dormir;

-Quando está com outras pessoas, só fala de blogs e posts;

-Perde completamente a noção de privacidade, põe nos posts as piores histórias da família e dos amigos e ainda dá nome, endereço e telefone de todo mundo;

-Não consegue ficar um minuto sequer longe do micro; 

-Quando está longe, não vê a hora de voltar pra casa, conferir as estatísticas, os comentários e escrever sobre a sua preocupação em voltar logo para frente do micro;

-Passa o dia pensando no que postar;

-Fica deprimido se não há o que escrever;

-Fica deprimido porque ninguém comenta os seus posts;

-Fica deprimido se o número de visitantes diminui;

-Passa o dia fazendo propaganda do próprio site;

-Quando entra em um banheiro público, deixa o endereço do blog atrás da porta;

-Não agüenta nem ouvir falar a palavra blog;

-Já pensou em tornar-se um serial killer de blogueiros;

-Colocou uma foto no último post e não vê a hora de ser reconhecido nas ruas;

-Não desgruda mais da máquina fotográfica. Toda imagem vale um post;

-Não vê a hora de acontecer um novo encontro de blogueiros;

-Acha que é famoso;

-Acha que é engraçado;

-Acha que deveria receber pra escrever no blog;

-Acha que sua vida vale um filme;

-Acha que é escritor;

-Acha que a sua vida é muito chata, mas que ficaria insuportável sem o blog;

-Acha que é interessante e que suas histórias são impagáveis;

-Transforma qualquer assunto besta em confusão só pra chamar atenção;

-Acha que criticar tudo e todos é uma tática bastante original para o blog e você serem admirados;

-Vive colocando seu nome e o do blog no Google pra ver quem escreveu sobre você;

-Quando não tem nada para fazer, procura erros de português no blog dos outros;

-Senta a boca nos comentários dos blogs populares só para ganhar notoriedade;

-Sabe que tem um português sofrível, mas diz que não se importa e capricha nos erros;

-Manda fazer cartões de visita com o endereço do blog;

-Passa mais de oito horas por dia gerenciando o próprio blog;

-Noventa e nove por cento dos seus amigos tem blog;

-Seus últimos relacionamentos amorosos começaram via sistema de comentários;

-Terminou o namoro via post;

-Já pensou em pedir as contas do emprego para se dedicar mais ao blog;

-Quando está com amigos blogueiros e tem uma idéia para um post, avisa logo: “Eu primeiro! Idéia minha! Post meu!” ;

-Não perde a oportunidade de ser o primeiro a comentar um post;

-Sempre que é o primeiro a comentar um post escreve: “Primeiroooooo!”;

-Fica de mau-humor quando o blog ou suas ferramentas saem do ar;

-Só se relaciona com blogueiros famosos e ignora qualquer um que tenha menos de cem visitas diárias;

-Anda na rua achando que todos sabem quem você é;

-Verifica as estatísticas dos blogs antes de se dar ao trabalho de comentar;

-Acha que um link no seu blog vale mais do que ouro em Serra Pelada;

-Não linka ninguém porque acha que não há blog melhor que o seu;

-Não linka ninguém porque não quer concorrência;

-Linka todo mundo porque quer links de todo mundo;

-Quando você dorme sonha com um template novo;

-Coloca scripts para evitar que copiem seus textos e imagens utilizando o teclado e o botão direito do mouse;

-Já pensou em colocar espaço para publicidade no blog;

-O computador pifa e você pifa junto;

-Não suporta mais escrever no blog, mas não o deleta porque desaprendeu a viver sem comentários;

-Você grita, se descabela e esmurra o computador quando expira o tempo de postagem e você perde um post inteirinho; 

-Seus últimos sonhos de consumo estão todos relacionados ao blog: notebook, câmera digital, webcam, speed… 

-Quando está com amigos blogueiros fica calado para evitar que suas idéias sejam usadas por eles;

-Já pensou em vender o blog, passar o ponto;

-Pensa seriamente em colocar uma foto sua de nu frontal com o endereço do blog pra ver se ela vira spam e o sucesso te leva pra televisão, revistas…

-Acha que o blog é a sua grande chance de tornar-se uma celebridade;

-Mente descaradamente, mesmo com o contador aberto, sobre o seu número de visitas;

-Deseja esganar um pescocinho quando vê que copiaram um texto e ignoraram a autoria (a propósito, este texto foi escrito por Alê Félix, do www.alefelix.com.br).


Passados quase 6 anos deste post, os sintomas continuam muito atuais.

Você se identificou com quais destes ítens?

 

Músicas ouvidas durante o postJorge Ben Jor – Taj Mahal; Filho Maravilha; W Brasil; País Tropical; Spyro Gyro; Que Maravilha; Por Causa de Você; Menina; Chove Chuva; Zazueira (destaque para todas, salve Jorge)

BlogBlogs.Com.Br

Sobre decheers

Autor: Formado em Economia pela FAE Business School. Meu nome é André Marques a.k.a. Dé Cheers, nasci em 1981. Sou formado em economia pela FAE Business School. Sou torcedor do Sport Club Corinthians Paulista, o Timão. Viciado em Oasis, The Smiths e atualmente ouvindo música índie. Me considero divertido, aventureiro, criativo e mente aberta. Gosto de novidade. Não perco um episódio de LOST, sou capaz de assistir uns 10 em sequência. Comecei a acompanhar HEROES, mas já parei com a droga. No momento ENTOURAGE está no período de experiência. Me chame para ir ao teatro, mas nunca para ver Lago dos Cisnes. Odeio musicais. Durmo no cimena, por isso sou boa companhia, já que não faço comentários durante o filme. Minha empreitada no mundo da Blogosfera com o Livre Iniciativa está voltada a assuntos aleatórios como economia, fotografia, biografias, gastronomia, música, cinema, livros, e o que me der vontade. Sou muito fã do estilo Ruy Castro de escrever. Este é um blog pessoal, que expressa apenas o meu ponto de vista, sobre os diferentes assuntos aqui abordados. Um abraço e boa leitura, Dé Cheers Ver todos os artigos de decheers

39 respostas para “Vício de Blogar

  • Lúcia

    HAHAHAHA *——–* adorei o post.. vejamos.. eu me identifico com varios sintomaas ai! :X

    mas tbm tem uns que não chego nem perto ainda! *-* adoreii mesmo o texto! lindo lindo lindo!

    apesar de que é verdade que o povo viciaaaaaa =P mais é engraçado!

    Bjooss bom fim de semana!

  • Rodolfo Veloso

    UHauhauhauah

    muiito bom o blog..
    o nome é sensacional..
    o q muita gente precisa ter rsrs

    Abçs

  • BecoStreito

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    pode ter certeza que está certo isso ai essa lista!

  • Rebecca

    Me identifikei muito com esses intens!
    alias desde PIRALHA eu tenho blog!
    Mais eu fiz o blogsport no ano passado!
    e sempre gostei de fazer propaganda dp meu… e talz!
    gostei muito do seu blog!
    =D

  • luiz

    bellissimo texto valeu

  • Flavio da Mata

    Brother o sistema é bruto mesmo!!!

    Estou viciado em BLOGAR. Minha namorada fica revoltada pq so sei ficar na net.
    ta osso…

    mais é isso ai mesmo…

    parabéns pelo blog e sucesso.

    interLouco.com.br

  • Saulo

    Quanto a sua pergunta… Sim! Eu me identifico com vários pontos citados pela Alê.

    E concordo com você, depois de seis anos ter se passado, continuam bem atuais.

    Abraço.

  • Inez

    Está muito engraçado, me identifiquei em alguns itens.

  • adenilson

    me identifikei com axo q sou engraçado

    e jogar panfletinhos com [inclusive] o nome do blog nele pelas ruas e casas e lan houses
    apokspoaskpoakspoasas

    abraço e excelente post…

    a maioria dos tópícos beira a insanidade..
    eu sou lokinho só!

  • Mente Cuca

    Ishiii… Tô viciado! E agora?😦
    😛

    Algumas dessas coisas eu faço. E algumas não faria jamais! Não vou abandonar minha vida social e deixar de sair com amigos por causa de blog… Mas, (in)felizmente, tenho dedicado mais de 8 horas do meu dia ao blog. Ou pelo menos estava dedicando… Hoje eu acredito ter ficado cerca de 3 ou 4 horas apenas em alguma coisa que abrangesse a blogosfera😉

    Muito bom o post, e estou indo visitar essa autora ;D

    Espero sua visita ok?

    BLOG MENTE CUCA
    http://mentecuca.blogspot.com/

    huauahuahuahuahuahu *estou divulgando o blog por meio de comentários (pelo menos eu leio o texto ne?! :D)… TOTALMENTE viciado!😀

  • Emerson Reis

    Com certeza com alguns dos itens a gente se identifica. Diria como Caetano na música “Vaca Profana”: “De perto ninguém é normal”. Mas, terminar namoro via post nunca vi!!! hehehe. Para atualizar o post só precisava colocar que o blogueiro hoje pode ter um ataque cardíaco ao ver seus seguidores desaparecerem devido a um “bug” do google, que monopoliza a tudo e a todos!!!
    Um abraço, parabéns pelo blog, e por ressucitar esse post, com os devidos créditos…

    Vou acompanhar o post, e talvez linkar…

    http://www.mersonreis.blogspot.com

  • João Vitor

    shauhsuahsuahushaus
    o Blog faz mal, a pessoas fracas, xD~
    Como a internet!
    http://joaovitors.blogspot.com/

  • Rodrigo Campos

    hahaha muito coisa fez eu rir… legal

    é bom saber que não sou o unico maluco com esses sintomas….

    Fica o meu link para uma visitinha tua(3° item)

    http://mixdefeijaocomarroz.blogspot.com/

  • Groo Veiga

    Em um ponto ou outro me identifico…e acredito que todos tem algum desses “sintomas” em alguma fase como “blogueiro”.

  • andre

    se tiver um sentido em blogar tudo bem…tem que buscar algo.

  • robles

    véi, do céu, seu blog é muito legal e criativo, parabéns.

  • Fernanda.

    menino, achei zuper sucesso esses “sintomas”, fiz o meu ontem (o 1368424157º talvez), mas dessa vez penso em seguir em frente com ele
    e já tenho váriossss!
    fiquei até com medin!
    hahuhauhua
    enfim…

    bejo, seu moço.
    seu blog é muito bom, sempre q puder
    vou dar uma olhadinha!

  • Ian SBF

    Estou com o meu blog ha um mes e ja estou vendo varios desses sintomas… tenho que admitir que fiquei um pouco preocupado. A questao agora e se tento diminuir ou aproveitar varias dicas desse post, como comentar aqui pra que outros visitem! hahaha. (Eu nem sabia que isso era publicidade)
    Valeu

  • Juh

    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    sou viciada! FATO
    kkkkkkkkkkk

    beijos!
    http://oigatavemsempreaqui.blogspot.com/

  • Edu'

    supinpa o texto (eu li todo…. ou quase todo)

    acho que não cheguei a me viciar ainda no meu blog
    😛

  • grupo gauche

    ainda bem que AINDA nao faço a maioria dos citados ae hahahaha pelo menos de colocar no banheiro e tals hahaha

  • João

    NOSSA BEM DESSA !
    AHEUAHUEAHUEHUAEAUHE…

    EM FALAR EM BLOG, ENTREM NO MEU. PEÇAM QLQER DISCO DE ROCK !

    http://BLOGROCKBR.BLOGSPOT.COM

  • luiz huey

    xiiiiiiiiiiiii
    to viciado
    xD

    se puder
    http://sonabrisa.nomemix.com/
    comente as postagen mais antigas tabem,
    e entre na comunidade dele
    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=23965519
    atualização diaria.

  • Italo Sena

    Primeiramente eu não me identifiquei com nenhum, a não ser com o
    “-Quando entra em um banheiro público, deixa o endereço do blog atrás da porta;”
    uehuaheuaheuaheuaueuae, zuera, eu me identifiquei com muitos ai😄
    muito bom o post.
    até logo o/

  • Gabriel

    Nossa, realmente muito bom huauhaHUauaUH

    Apesar de ser uma postagem de 2003, qual blogueiro até hoje não se identifica com pelo menos algum dos itens aí? hehehehe

    Abraço

  • punXpId3R

    Super engraçado esse post…comecei meu blog por causa da minha ex namorada,foi ela quem me ensinou afazer um blog.tenho de admitir:desde então eu me apaixonei por meu blog.mas se um dia eu apresentar um desses sintomas…uh!Deus me livre!
    espacin pra vender meu peixe que eu também sou filho de Deus
    http://www.conversacommeusbotoes.blogspot.com

  • Flavio da Mata

    show, já tinha visto!

    sucesso

    interLouco.com.br

  • Ti toen

    Me identifiquei com muitos sintomas tbm
    acho que estou viciado
    e estou
    http://www.titoen.blogspot.com/

  • Tati Claro

    O computador pifa e você pifa junto;
    o blog esta me fazendo mal!!!!!!!!!!!!!!
    vou me tratar

  • Rozangela Melo

    Infelizmente tenho que confessar que me identifiquei c/ vários. Mas é tão gostoso escrever , ler comentários ( mesmo que seja o famoso ” Legal seu blog!”. Que fazer? Continuar a vida de blogueira e tentar pelo menos não escrever nas portas de banheiro. rss
    Beijinhos!!
    http://www.cgfilmes.blogspot.com/

  • Rozangela Melo

    Voltei!! Ainda bem que peguei esse blog aqui em outro ” Comente no blog acima” Pq fiquei com uma pergunta ( sabe como mulher é curiosa, né?) martelando a cabeça ( Imagina, martelando, só mulher mesmo p/ ocupar a cabeça com uma perguntinha tão tola, mas que quero saber, ah ,quero!!!!) E vc amiguinho blogueiro que escreveu isso…
    ….com qual se identificou????

  • decheers

    Oi Rozangela. Eu estou com o sintoma de sempre incluir no assunto com as pessoas o meu Blog. Estou fazendo propaganda principalmente com os amigos. Também achei interessante a questão de você ficar calado numa roda de amigos, para que ninguém roube sua idéia, hahaha, imagina se todos pensarem assim, uma reunião de mudos.
    A interação entre blogueiros, é uma coisa que deve sempre existir. Se você faz um comentário inteligente num post, além de agregar conhecimento e contribuir com o tema, acaba desenvolvendo o interesse das outras pessoas pelo seu blog. É uma forma de divulgação também.

  • Dienis

    É, realmente isso é verdade, mas a pessoa que não se identificar com pelo menos três dos sintomas apresentados, é um blogueiro totalmente sem motivação. Confesso que ás vezes penso em escrever algo que eu sei que as pessoas vão gostar, aí começo; não passa das três linhas, porque não sei falar de algo que não gosto e que, provavelmente, não tenho base nenhuma.

    Abraços. \o

  • taty

    HAUHAUAHUAHAU
    amei o seu blog
    sucsso

    entradaderaros.blogsport.com

  • Kadan Cordeiro

    Ainda bem que eu não me identifico com muitos itens.No meu blog eu tenho somente um espaço publicitário. Mas não tenho contador de visitas e não tenho nenhum amigo blogueiro.
    Apesar desse texto ter sido escrito em 2003, ainda é muito atual. Você vê muito dessas figuras em jogos do Orkut.

    PS. Obrigado pelo comentário em meu blog.

    Abraços!!!

  • adenilson

    quando atualizar me d um grito

    parabens pelo blog . . .
    grande abraço
    e atualizei o
    http://www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br
    sera bm vind lá
    abraço e ótima terça!
    [tá cabando a semana]

  • andre

    nao lembro de ter comentado mas ja li este texto. a alguns anos atras as pessoas que compravam computador queriam ter seu site – hoje qualquer debil mental compra para ficar no orkut e msn e nada mais…existe esta diferença. caiu a qualidade.

  • Sonia

    Há uns dois anos atrás tive um blog sobre educação e tecnologia. Não o atualizava com tanta frequencia, mas ainda assim identifiquei ter tido alguns ‘sintomas’ descritos no post. Lembro-me que passava horas visitando outros blogs e encontrava sempre muita coisa interessante pra comentar. Pra mim, o mais interessante em ser um blogueiro é interagir com outros blogueiros ou simplesmente internautas que deixam comentários.
    Às vezes tenho vontade de voltar a blogar, dessa vez sobre literatura, cinema, cotidiano… mas… preciso de um tempo disponível pra começar e não deixá-lo às moscas de repente…hehe
    Ótimo post!

    Abraços.

Deixe uma resposta

