Through the storms and the light, baby, you stood by my side.

Ouvindo a música “No I in Threesome” do Interpol, vieram a minha cabeça alguns acontecimentos desta última semana. Primeiro o engraçado filme que assisti chamado “As Loucuras de Dick e Jane”, com Jim Carrey interpretando um executivo que acaba de ser promovido na empresa em que trabalha. Como passaria a ganhar um salário mais elevado, sugere que sua esposa deixe o emprego, para passar mais tempo com o filho. Assim ela o faz. Mas acaba ocorrendo o inesperado. Dick passa a ser o vice-presidente de uma empresa falida. Com isto, a situação de conforto que o casal vivia, passou aos poucos, a ser de quase pobreza extrema.

Outra situação que foi bastante noticiada esta semana, foi a morte prematura da modelo brasileira de apenas 20 anos, que após ser levada ao hospital por problemas com bactérias, teve inicialmente suas mãos e pés amputados. Sua carreira como modelo até então de muito sucesso, foi interrompida por uma doença inesperada.

Nos dois casos, o destino pregou uma peça. Na obra cinematográfica, o marido possuia bens, um excelente cargo na empresa, mas perdeu tudo. Jane, mesmo na miséria, permaneceu ao lado de seu marido. Na obra da vida real, a modelo que era linda e saudável, ficou doente, sofreu perdas irreparáveis que seriam eternas se ela sobrevivesse. Seu namorado, teria o mesmo amor, o mesmo afeto, por uma mulher antes linda, e agora com deformidades físicas?

Parece besteira comparar uma comédia, com um drama. Um filme, com a realidade. Mas isto pode acontecer na vida de qualquer um. Qual seria então nossa atitude?

O título do post, que é parte da letra da canção do Interpol, vangloria exatamente isto, no caso do filme:

“Através das tempestades e da luz / Querida, você ficou ao meu lado / E a vida é vinho”

Já no caso da vida real, não sabemos o que seria do futuro do casal, mas continuando a letra da música:

“Mas há dias nesta vida / Quando você vê as marcas de dentes do tempo / Dois amantes se dividem”

É tudo muito fácil quando tudo está bem. Quando chegam as adversidades de surpresa, sabemos se a frase do padre vale realmente pra gente:

Na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença…

 

No I in Threesome do Interpol:

 

 

Músicas ouvidas durante o post: Interpol – Next Exit; Evil; Narc; Take You on a Cruise; Not Even Jail; Public Pervert; C’mere; A Time to Be So Small; Stella Was A Diver And She Was Always Down (Live); No I in Threesome; The Heinrich Maneuver; Rest My Chemistry; Who Do You Think?; The New (Destaque para todas).  

Sobre decheers

Autor: Formado em Economia pela FAE Business School. Meu nome é André Marques a.k.a. Dé Cheers, nasci em 1981. Sou formado em economia pela FAE Business School. Sou torcedor do Sport Club Corinthians Paulista, o Timão. Viciado em Oasis, The Smiths e atualmente ouvindo música índie. Me considero divertido, aventureiro, criativo e mente aberta. Gosto de novidade. Não perco um episódio de LOST, sou capaz de assistir uns 10 em sequência. Comecei a acompanhar HEROES, mas já parei com a droga. No momento ENTOURAGE está no período de experiência. Me chame para ir ao teatro, mas nunca para ver Lago dos Cisnes. Odeio musicais. Durmo no cimena, por isso sou boa companhia, já que não faço comentários durante o filme. Minha empreitada no mundo da Blogosfera com o Livre Iniciativa está voltada a assuntos aleatórios como economia, fotografia, biografias, gastronomia, música, cinema, livros, e o que me der vontade. Sou muito fã do estilo Ruy Castro de escrever. Este é um blog pessoal, que expressa apenas o meu ponto de vista, sobre os diferentes assuntos aqui abordados. Um abraço e boa leitura, Dé Cheers Ver todos os artigos de decheers

Uma resposta para “Through the storms and the light, baby, you stood by my side.

  • Avassaladoras Rio

    Querido amigo avassalador…

    Não vejo nada errado na comparação entre a comedia e o drama. Se voce observar bem, o filme é um drama disfarçado de comedia…
    A melhor forma de sobrevivencia é o bom humor…
    sempre!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: