Descobrindo Kings of Leon

Parece estranho dizer que estou descobrindo uma banda que já está na mídia musical a alguns anos, mais precisamente desde 2002 quando do lançamento do primeiro EP.

kings of leon

kings of leon

Fato é, que ouvindo a excelente Rádio INDIE 103.1 (recomendo) ouvi um som que me agradou do início ao fim. E música boa é assim, de primeira já sabemos se fica no nosso HD ou vai logo pra lixeira. Esse tal som era “Sex On Fire” do último album dos Leon´s entitulado “Only By The Night”.

Passa a ser característica marcante das bandas, a tonalidade utilizada pelo vocalista. Cada um com sua maneira peculiar de soltar a voz. Neste caso, Caleb Followil (vocal e guitarrista), soube muito bem deixar a música atraente, com uma identidade. Veja você mesmo aqui Kings Of Leon – Sex On Fire. Com relação as outras faixas do álbum, posso dizer que é pra se ouvir do início ao fim (minha lixeira permaneceu vazia). 

Para quem “garimpa” bandas índie, é raro quando o som nos é apresentado via rádio (mesmo que esta seja online). As rádios possuem uma certa quantidade de músicas, que se repetem em suas programações, dia após dia. Deve ser muito chato ser radialista e ficar ouvindo sempre o mesmo som (principalmente se você não gosta). Aposto que no momento que vai rolar aquela determinada música, daquela determinada banda, o cara sai pra fumar um cigarrinho. Se for programação direta de 1 hora então, melhora. 

A quantidade de bandas com qualidade, que ficam famosas somente no underground, é diretamente proporcional aos alagamentos em Santa Catarina(humor negro eihm, que feio). Mas é uma enxurrada mesmo. Por isso não fique preso ao que toca nas rádios. Vá atrás de bandas desconhecidas, pois pode ser que exista uma interessante perdida por ai que você nunca imaginou conhecer, se for esperar sentado o que toca nas rádios então…

 

Link da Rádio Índie 103.1 http://www.indie1031.com/4045_Listen_Live.php?id=27

Link do site do Kings of Leon http://www.kingsofleon.com

 

Músicas ouvidas durante o post: Kings Of Leon – Closer; Use Somebody; 17 (destaque); Revelry; Sex On Fire(destaque); Manhattan; Crawl; Notion; I Want You (destaque); Be Somebody; Cold Desert.

Sobre decheers

Autor: Formado em Economia pela FAE Business School. Meu nome é André Marques a.k.a. Dé Cheers, nasci em 1981. Sou formado em economia pela FAE Business School. Sou torcedor do Sport Club Corinthians Paulista, o Timão. Viciado em Oasis, The Smiths e atualmente ouvindo música índie. Me considero divertido, aventureiro, criativo e mente aberta. Gosto de novidade. Não perco um episódio de LOST, sou capaz de assistir uns 10 em sequência. Comecei a acompanhar HEROES, mas já parei com a droga. No momento ENTOURAGE está no período de experiência. Me chame para ir ao teatro, mas nunca para ver Lago dos Cisnes. Odeio musicais. Durmo no cimena, por isso sou boa companhia, já que não faço comentários durante o filme. Minha empreitada no mundo da Blogosfera com o Livre Iniciativa está voltada a assuntos aleatórios como economia, fotografia, biografias, gastronomia, música, cinema, livros, e o que me der vontade. Sou muito fã do estilo Ruy Castro de escrever. Este é um blog pessoal, que expressa apenas o meu ponto de vista, sobre os diferentes assuntos aqui abordados. Um abraço e boa leitura, Dé Cheers Ver todos os artigos de decheers

4 respostas para “Descobrindo Kings of Leon

  • mongohelson

    Kings of Leon é uma banda mt boa e venho dizer q a quantidade de bandas boas que permanecem no undergroung supera os alagamentos em Santa Catarina, as vítimas dos atentados nos EUA, as mortes de bala perdida, os acidentes de trânsito, etc.

  • decheers

    Boa cara, disse tudo

  • Lara Silva

    Recentemente ouvi os kings of leon, achei-os fantasticos. Do grupo tenho que confessar que o vocalista é o que mais me agrada lindo de morrer. Continuem assim.

  • Katherine

    Essa banda é sensacional!
    Postei sobre eles no meu blog!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: